As latas de edição especial foram entregues a pessoas que estão em contato direto com jogadores como família e equipe técnica

A Guaraná Antarctica pensou em uma forma diferente de apoiar a Seleção brasileira. Desta vez, a marca patrocinadora da CBF lançou a "Guaraná Antarctica Simpatias", para dar sorte aos jogadores.

Os sabores seguem as simpatias mais tradicionais do Brasil, como por exemplo, o uso do sal grosso para afastar resultados ruins, soprar canela para trazer sorte, guardar as sementes de uma romã e entre outras. No total, são cinco sabores: sal grosso, romã, canela, alecrim e pimenta.

Para levar energia positiva aos atletas, a marca escolheu amigos, familiares e profissionais que trabalham nos bastidores da Seleção, para receberem as primeiras latinhas dos sabores, como Marília Nery, esposa do convocado Éverton Ribeiro, e Cristiane Tolentino, mãe do camisa 7 da Seleção, Lucas Paquetá.

A ideia da ação da marca é criar um cinturão de sorte ao redor dos jogadores, com pessoas que estão ali no dia a dia e que são fundamentais para o seu sucesso.

“Nós somos uma marca 100% brasileira e por isso entendemos como ninguém o poder que as tradições e crenças têm na nossa torcida. ‘Guaraná Antarctica Simpatias’ traduz um pouquinho do que é essa energia contagiante e única da nossa torcida”, afirmou Stephanie Tajiki, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

Além das pessoas presentes no dia a dia da seleção, a marca também selecionou um time para representar de forma fiel a torcida brasileira composto pelos influenciadores Fred, do Desimpedidos e Wallace Neguere, Jukanalha e Jojoca, da NWB. Criada pela Soko, a ação contempla também um filme estrelando os responsáveis por levar mais sorte para os jogadores.

“Guaraná Antarctica sempre foi uma das marcas mais próximas do brasileiro, e durante o mundial de futebol essa relação fica ainda mais evidente. Por isso a gente buscou inspiração naquela simpatia que todo torcedor conhece para trazer a sorte, e o hexa, para o nosso lado. Não é qualquer um que pode fazer uma ação dessa”, completou João Souza, Líder criativo da Soko.

Os consumidores também podem provar a edição exclusiva em ações especiais promovidas pela CBF durante a transmissão dos jogos do Brasil.