Na ação, o restaurante convidou influenciadores para conhecer o "San Nicolò". O cardápio foi composto pelos pratos do Spoleto

O Spoleto montou um restaurante falso para promover uma ação que tinha como objetivo comprovar que a rede oferece comida italiana de verdade por um preço justo.

O restaurante recebeu o nome de San Nicolò e convidou influenciadores digitais para um jantar de "inauguração". Para atrair e convencer os convidados, foi criado o discurso de que a trattoria italiana seria uma marca premium pertencente ao Grupo Trigo, assim como o restaurante Gurumê. O cardápio foi todo composto por pratos que fazem parte do portfólio do Spoleto.

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Os influenciadores receberam convites do jantar em suas casas, fizeram stories informando sobre inauguração do suposto restaurante, experimentaram os pratos e, ao final, passaram por uma entrevista para opinarem sobre o cardápio e sugerirem um valor para o prato principal. No final da entrevista, o entrevistador revelou que todo o jantar foi fake e que os pratos eram do cardápio do Spoleto.

“Conforme eu ia desmentindo as informações, os influenciadores faziam muitas expressões de surpresa. Nenhum deles desconfiou de nada e todos sugeriram valores para os pratos muito acima do que realmente eles custam no cardápio do Spoleto”, explicou Gabriel Noumann, redator e roteirista da área de Branding do Grupo Trigo.

Tanto a cheff de cozinha que conversou com os convidados, quanto o garçom que serviu o jantar eram atores. Quem preparou todas as comidas foi o cheff Ivan Rocha, responsável pela Cozinha Escola da Marca. Todas as etapas do jantar foram gravadas, desde o preparo dos alimentos, passando pela degustação dos influenciadores até a entrevista.

“Estamos muito felizes com o resultado da ação e de poder contar com influenciadores tão especiais. Estou bastante orgulhoso pela dedicação e execução do nosso time. Com certeza conseguimos atingir nosso objetivo principal de mostrar ao público que o Spoleto oferece comida italiana de verdade e de qualidade por um preço acessível”, afirmou Michel Jager, diretor de Branding, Costumer Experience e ESG do Grupo Trigo.