Para o lançamento do Guaraná Antarctica Black, o campeão mundial de surf, Gabriel Medina, foi para o mar e surfou no escuro. O filme será veiculado exclusivamente nos canais de Guaraná Antarcrtica na internet e faz parte da primeira fase da campanha #SeJogaNoEscuro, que incentiva o consumidor a provar o desconhecido, o inusitado e o novo. No filme, Medina mostra que não tem medo de enfrentar o desconhecido ao entrar no mar em busca da onda perfeita no meio da escuridão.

A campanha para o lançamento no Guaraná Antarctica Black teve início nesta última semana, quando 140 relógios digitais de São Paulo e 40 do Rio de Janeiro trouxeram a imagem da lata do produto encoberta. Para saber do que se tratava e revelar o mistério, o consumidor precisava twittar uma frase seguida da hashtag #SeJogaNoEscuro. Quanto mais hashtags publicadas, mais rápido o produto seria desvendado.

Essa ação inédita transferiu o poder de determinar o tempo do lançamento do produto da marca para o consumidor. “Interatividade é permitir, é criar condições para que o consumidor realmente participe da comunicação das marcas. É isso que o Guaraná propôs de fato. Quem determinou a velocidade da revelação do produto foi o consumidor”, afirma Igor Puga, Chief Interactive Officer da DM9.

Ainda no ambiente digital, os consumidores tiveram a oportunidade de comprar uma lata do novo produto, sem saber do que se tratava. A ação, que teve início na segunda (5) e terminou na quinta (8), vendeu cerca de mil latas do novo refrigerante e proporcionou a estas pessoas a oportunidade de experimentar o produto em primeira mão.

“É um grande prazer criar a campanha para este lançamento. Depois de muitas etapas, chegamos a um conceito que traduz o conceito da marca, levando o DNA de Guaraná Antarctica Black de uma forma intensa e marcante”, comenta o diretor de criação da DM9DDB, Fábio Brandão.

 

PROMOÇÃO

Os consumidores que assistirem ao filme ainda poderão concorrer à prancha usada pelo campeão durante as gravações na praia de Maresias, litoral norte de São Paulo. Para participar da promoção “Surfando no Escuro com Medina”, o interessado precisa se cadastrar no site da marca.

No momento da inscrição, cada usuário receberá uma URL exclusiva que deverá ser divulgada nas redes sociais do próprio consumidor. Aquele que conseguir o maior número de clicks na sua URL, levará a prancha do Medina para casa. A promoção é válida até o dia 30 de janeiro.