Campanha, criado pela CP+B, marca a conexão de pizza com Guaraná Antarctica

Uma “lágrima” escorre pela lata gelada de Guaraná Antarctica que, “chorando” a ausência de seu par perfeito, se entrega à poesia da música "Sozinho", clássico da MPB composto por Peninha que ficou famoso na voz de Caetano Veloso. Considerada a maior campanha da marca em 2023, ela estreia sob o comando da agência CP+B com o filme dirigido por Dulcidio Caldeira.

No filme, a música "Sozinho" é narrada por Mauricio Pereira, embalando as cenas urbanas em que Naná é visto “no silêncio da noite, acordado, juntando o agora e o depois”. O filme, veiculado na TV aberta e no digital, tem final feliz com o encontro da dupla antes incompleta: Guaraná Antarctica e pizza surgem juntos, revelando um dos casamentos nacionais que mais deram certo e que, há décadas, habita os corações “brazucas” – o combo Coisa Nossa.

“A gente escolheu falar de novo de pizza, que é um marco tão importante na história da publicidade da marca, porque percebeu que essa combinação superbrasileira segue forte, presente. O brasileiro segue 'jun-tan-do' pizza com Guaraná Antarctica e falando sobre essa combinação. Usar versos de uma música tão icônica como ‘Sozinho’ foi a forma que encontramos de enaltecer esse ‘par perfeito’ à altura da sua história juntos”, explica Tetê Chaves, head de marketing de Guaraná Antarctica.

“Com essa campanha, iniciamos uma relação com Guaraná Antarctica da maneira que eu mais gosto: criatividade que se conecta emocionalmente com o consumidor. E que ao fazer isso, abre uma série de oportunidades de negócio. Era um sonho pessoal trabalhar para a marca. Eu também imaginava nós dois como diz a letra da canção", diz André Kassu, sócio e CCO da CP+B.

A campanha de Guaraná Antarctica "Se é coisa sua, é coisa nossa" vai se desdobrar, nos próximos meses, mostrando diferentes jeitinhos brasileiros de comer pizza, com Guaraná Antarctica sendo o protagonista desses momentos. A comunicação busca criar conexão emocional com o consumidor e destacar que, quando o assunto é pizza, não existe unanimidade: cada pessoa tem um jeito de consumir.