Um dos dois melhores jogadores do futebol brasileiro dos anos 90 e o grande craque da nova geração do país estão reunidos no novo comercial de Guaraná Antarctica. Ao chegar em um estádio completamente vazio, Neymar abre uma latinha do refrigerante. A ação faz com que os holofotes se acendam e o estádio fique cheio, com torcedores vibrando com grandes lances de Ronaldo com a camisa da seleção.
Neymar é mais um desses torcedores e também fica maravilhado com as jogadas do Fenômeno. Ao final, as duas gerações caminham pelo campo e se encontram. É quando Ronaldo passa a camisa da seleção para o jovem ídolo santista, representando a aposta da marca de refrigerantes da Ambev, patrocinadora oficial da seleção brasileira, na nova geração de jogadores. O comercial se encerra com um brinde dos dois.
Desenvolvido pela DM9DDB, o filme “Nova geração” foi gravado no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. A criação é de Edson Oda e Marco Mattos, com direção de Sergio Valente, Marco Versolato, Rodrigo Almeida, Cassio Zanatta e Gustavo Victorino. O filme foi produzido pela Sentimental Filme, com direção de cena de Maurício Guimarães e Luciano Zuffo, finalização da Tribbo Post e trilha da Menina Produtora. Aprovação de Ricardo Moreira, Sergio Esteves, Thiago Zanettini e Thiago Hackradt.
Neymar, anunciado como garoto-propaganda do Guaraná Antarctica no final de 2011, é hoje a principal estrela da marca no futebol – onde também patrocina o jogador Lucas, do São Paulo, e o técnico Mano Menezes, da seleção. O contrato dos dois atletas vai até 2016 e contempla a participação em campanhas publicitárias, promocionais e eventos. Entre essas ações, eles já estamparam a embalagem da lata do refrigerante e estiveram juntos no camarote da marca no Carnaval de Salvador, este ano.