Empresa brasileira com mais de 90 anos, a Guarany Corantes fez reposicionamento da marca, trazendo de volta a personagem Guaranita, que marcou as décadas de 40, 50 e 60. Guaranita, antes uma dona de casa, responsável por várias dicas do cotidiano foi repaginada e agora retoma mais nova, moderna e antenada, com uma linguagem despojada. 

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A estratégia da empresa foi inovar a sua comunicação com o mercado B2B e consumidor final, usando as redes sociais para promover o relacionamento com todos os públicos.  O mote para o novo posicionamento da Guarany Corantes é ‘crie, empreenda e divirta-se’.

“Com cores e efeitos diferenciados, o tingimento vem crescendo nas classes A e B; os consumidores buscam cada vez mais produtos diferenciados e exclusivos;  e quem não tem tempo ou não quer aprender sobre customização, paga o preço porque quer se diferenciar. Por outro lado, as classes C e D enxergaram o tingimento como oportunidade para transformar o lixo em luxo e ainda empreender em algo novo”, diz Flávia Clementi, gerente de marketing da Guarany.

A Guarany lança uma campanha nas redes sociais com uma série de vídeos e tutoriais abordando o uso de diversos tipos de corantes. Confira no canal da marca no YouTube.