Começa nesta sexta-feira (17), no Sofitel Jequitimar Guarujá, o 3º Fórum de Marketing Empresarial, promovido pelo Grupo Doria e pela Editora Referência reunindo cerca de 200 ceos e executivos de marketing dos maiores anunciantes do país.
O encontro, que vai até domingo (19), se inicia oficialmente com a entrega do 3º Prêmio Lide de Marketing Empresarial, destacando 45 premiados em 15 categorias — Como JBS Friboi, P&G e Grupo Petrópolis, vencedoras na área “Empresa do Ano”; e Carlos Murilo Moreno (Nissan), Jorge Nasser (Bradesco) e Nuno Teles (Heineken), escolhidos como “Dirigente de Marketing Empresarial”.
No Fórum, que tem como tema “Brasil, nova potência no consumo e nas tendências”, também será lançado a terceira edição da revista Marketing Empresarial, pela Doria Editora. A publicação traz na capa o presidente da P&G Brasil, Tarek Farahat, que fala do aumento considerável da participação da marca no país. A revista ainda traz uma reportagem sobre o Brasil como líder na lista das marcas mais valiosas da América Latina, e destaca os 50 anos da Havaianas.
Farahat, por sinal, é um dos cinco palestrantes do 3º Fórum de Marketing Empresarial. Ele abordará o tema “Transformações nos hábitos de consumo”;. Os outros palestrantes são Carlos Augusto Montenegro e Laure Castelnau, presidente e diretora de marketing do Ibope; Vasco Luce e Andrea Alvares, presidentes da Pepsico América do Sul e Pepsico Brasil; Ivan Zurita, presidente do conselho da Nestlé; e João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat.