O projeto Adotar é Hype, criado pelo Hypeness em 2016 para conscientizar sobre a adoção de animais, tem um novo parceiro: a Güd, marca de ração para cachorros e com venda exclusivamente online.
Com a parceria, o Adotar é Hype amplifica seu alcance para incentivar e divulgar cachorros para adoção. O projeto tem também parceria da marca Seu Pet Art, que produz quadros personalizados dos animais que estão para adoção, auxiliando na divulgação e engajamento da ação.
“Os bichinhos sempre foram uma grande inspiração para nós e um tema com o qual nosso público tem uma afinidade consideravelmente alta. Histórias com pets geram pautas criativas e inspiracionais, promovendo grande engajamento”, explica Rafael Rosa, diretor da Webedia Trends, unidade de negócios da Webedia, que engloba os verticais Hypeness, Reverb e PureBreak.
Para o projeto com a Güd, foi criado um canal especial no site com temas relacionados ao universo dos cachorros e de adoção de animais, além de ajudar a impulsionar a adoção de cachorros com a ativação da #adotaréhype. “Queremos contribuir cada vez mais com projetos que incentivem a adoção de animais e, mais do que isso, ressaltar a importância desse tipo de ação de responsabilidade social como o Adotar é Hype, promovendo a adoção responsável”, destaca André Romeiro, gerente de marketing da Güd.
Desde o início do Adotar é Hype, foram mais de 50 animais divulgados, 35 adoções concretizadas, 13 milhões pessoas alcançadas, 500 mil likes nos posts da série, mais de 80 mil compartilhamentos e 100 mil comentários nos posts da série.