O ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga, é a estrela da nova campanha dos Correios, criado pela Propeg. A estratégia, que conta com filme para TV aberta e fechada, anúncios para revistas, jingle para rádio, mobiliário urbano, DOOH (TVs em ônibus e elevadores) e internet, destaca os produtos e serviços de conveniência oferecidos nas agências.
No filme, Guga entra em um táxi e avisa o motorista que precisa realizar uma série de serviços – pagar contas, fazer empréstimo, cadastrar o CPF e uma série de outras coisas. Depois de ser questionado pelo taxista onde ele deseja passar primeiro, ele logo avisa que basta ir a uma das agências dos Correios, onde pode resolver tudo de uma vez. O motorista, então, perde a corrida, pois avisa que existe uma agência a menos de uma quadra do local, encerrando o filme em tom de humor (veja abaixo).
Ficha técnica:
Direção de criação: Ana Luisa Almeida e Edu Henrique
Direção de arte: Bertone Balduíno, Gus Simões e Thiago Machado
Redação: Maurício Oliveira
Atendimento: Renata Sánchez, Renata Barrionuevo e Duda Guedes
Planejamento: Melina Romariz, Rafael Freaza e Catarina Melo
Mídia: Neide Santos, Marcelo Mesquita, Carlos Alencastro, Guilherme Franco e Wysllei Boaventura
RTV: Lívia Utsch
Produtora do filme: Açaí Filmes
Direção de cena: Marcelo Galvão
Produção executiva: Paula Camila Oliveira
Produção: Valeria Amorim
Fotografia: Rodrigo Tavares
Montagem: Vic Vitorino
Pós-produção: Mistika
Produção de som: Banda Sonora
Produção gráfica: Mel Loiola e Faianne Landim
Produção digital: Manoela Nodari e Vanessa Mesquita
Aprovação pelo cliente: Graziela Cavaggioni, Wesley Lobach, Lenize Baseggio, Laurência Mendonça e Danielle de Aguiar