O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) elegeu nesta sexta-feira (31) a nova diretoria e membros do conselho que estarão à frente da entidade em 2015. Guilherme Ribenboim, diretor-geral do Twitter Brasil, é o novo presidente do IAB.
A nova diretoria executiva também conta com Alberto Osorio, Sales Manager do Google Brasil, como VP financeiro, Marcelo Passos, VP de Atendimento da DM9DDB, como VP de Agências, e Eduardo Becker, diretor da Central Globo de Comercialização de Mídias Digitais, como VP de Veículos. Já Cristiane Camargo, atual diretora de Operações do IAB, continuará à frente da área.
“O IAB tem um papel fundamental no fortalecimento do meio digital. As parcerias desenvolvidas pela entidade permitem ampliar a sinergia entre os meios de comunicação e construir as melhores práticas para o mercado”, disse Guilherme Ribenboim.O atual presidente do IAB, Rafael Davini, integrará, em 2015, a presidência do Conselho Consultivo, composta, também, por Luis Felipe Barros, CEO da Viber, Fabricio Proti , diretor de negócios do Facebook, Alex Banks, VP LATAM da Comscore, e Enor Paiano, diretor de publicidade do UOL.
“O que traz um diferencial para o mercado é o engajamento das pessoas em querer compartilhar seu conhecimento. Em dois anos, o IAB já se consolidou como entidade referência que fomenta o mercado digital. A nova diretoria dará continuidade, e ampliação desse trabalho em busca do desenvolvimento das melhores práticas”, diz Davini.
Atualmente, o IAB conta com mais de 220 associados, entre veículos, empresas de tecnologia, agências, anunciantes, empresas de pesquisa e desenvolvedoras web.