Divulgação

A Bonduelle acaba de anunciar Guillaume Debrosse como o seu novo CEO global. O executivo, que está na empresa desde 2007, ocupou funções estratégicas nas áreas de negócios, finanças e administração geral de custos, agora, assume o posto de Christophe Bonduelle, que estava no cargo desde 2001.

Como CEO, Debrosse terá entre seus principais executivos os três vice-diretores: Philippe Carreau, responsável pelas unidades BELL (Bonduelle Europe Long Life) e BFE (Bonduelle Fresh Europe); Grégory Sanson, líder financeiro e de desenvolvimento do Grupo; e Daniel Vielfaure, responsável pelo reagrupamento das unidades das Américas BFA (Bonduelle Fresh Américas) e BALL (Bonduelle Americas Long Life).

A companhia também informou que acaba de adquirir a divisão de frutas e vegetais processados da Del Monte, no Canadá, que pertencia à Conagra Brands. O negócio movimentou 43 milhões de dólares canadenses (aproximadamente 120 milhões de Reais) e inclui o direito de uso da marca Del Monte em diferentes segmentos de frutas e vegetais processados, além do controle do estoque de produtos. A Bonduelle utilizará suas próprias fábricas para produzir os volumes de Del Monte.

No Brasil, a Bonduelle recentemente mudou seu modelo de negócio, trabalhando com parceiros estratégicos, com foco no aumento de distribuição. Os parceiros são Unilever para conservas nacionais das marcas Bonduelle e Knorr, Aurora Importadora, para os itens importados e palmitos, enquanto que para congelados a empresa continua fazendo venda direta ou através de distribuidores.