Séguéla elegeu os 50 melhores comerciais de carros

O Gunn Report lançou uma edição especial de seu relatório destacando os 50 melhores comerciais da indústria automotiva, escolhidos por Jacques Séguéla. O executivo conhecido por seu trabalho à frente do Havas elegeu peças icônicas e premiadas de diversos anunciantes e agências.

Veja aqui a lista completa

Foram 50 trabalhos eleitos em homenagem aos 50 anos de Best Car Commercial – cada ano teve direito a uma peça. “Trabalhar em propaganda voltada para automóveis é como tentar entrar para uma igreja: ou você sai ao fim do seminário ou entende que aquilo é a sua vocação – e a minha durou cinco décadas. Um carro representa fantasias e desejos. Para o público, é uma expressão de personalidade, enquanto para a propaganda, de criatividade”, disse Séguéla.

A relação conta com apenas dois trabalhos brasileiros, ambos da AlmapBBDO para a Volkswagen: “Dois Vistos (Double Checked)”, de 1999, e “Cachorro-Peixe”, de 2009.