A primeira campanha do QuintoAndar, imobiliária digital que “aposentou” fiadores e a burocracia do aluguel com seu modelo de negócios, está no ar.
Criada pela Gut, a comunicação segue o conceito “Aluguel sem Drama” e mostra os fiadores que “aposentou” aproveitando o tempo livre.
A campanha tem peças de TV, mídia exterior, cinema, elevadores comerciais e residenciais e redes sociais.
A iniciativa também tem a “Cruzeiro para Fiadores Aposentados”, promoção que vai levar ex-fiadores para tirar férias num cruzeiro pelo litoral brasileiro.
Mariana Quintanilha, head de branding do QuintoAndar, comenta que a campanha é descomplicada e leve. “Já temos tamanho e maturidade para nos tornarmos um anunciante de peso e, agora, bem no nosso estilo, começamos a testar o terreno com essa campanha, mas já pensando nos outros mercados onde estamos”, afirma.
A Gut assina a criação da iniciativa, desde o conceito das peças e filmes até sua produção, finalização e distribuição. Bruno Brux, executive creative director da Gut, comenta a ideia. “O fiador sempre foi um ícone da dor de cabeça que o brasileiro passa na hora de alugar um imóvel. Para mostrar que o QuintoAndar acabou com a burocracia do aluguel, a ideia foi aposentar de vez os fiadores e mandá-los para um cruzeiro”, diz.
A campanha tem peças diferenciadas para proprietários e inquilinos. São cinco filmes que serão veiculados em TV aberta e fechada, além do material para meios OOH com quatro versões de texto com os benefícios do QuintoAndar. A iniciativa também terá ações digitais para conversar com os clientes que interagirem com a campanha por redes sociais.