Marca preserva elementos centenários com solução gráfica
A GUT Design, em parceria com a GUT México, foi a responsável pela identidade visual e estratégia de marca da nova cerveja não alcoólica da Modelo, lançada no mercado mexicano. O projeto envolveu o desenvolvimento completo da marca, incluindo nome, design e posicionamento da nova linha Modelo%, primeira da categoria premium da companhia sem teor alcoólico.
A proposta da GUT foi preservar os elementos clássicos da cerveja Modelo, presente no mercado desde 1925, realizando uma intervenção única no logotipo: a letra “o” de Modelo foi transformada no símbolo de porcentagem, criando uma conexão direta com o conceito do novo produto.

"Nosso desafio foi traduzir um novo comportamento de consumo sem perder a alma centenária da Modelo. Modelo% é a prova de que identidade e inovação podem caminhar juntas", explica Murilo Melo, global head of design da GUT Network.
A campanha de lançamento, criada pela GUT México, utiliza o conceito 'Para disfruta al 100%' e parte da ideia de que o sabor da bebida está no malte, e não no teor alcoólico. O filme é embalado por Strange Magic, da Electric Light Orchestra.