Sephora é co-patrocinadora ao lado de Amstel e L’Oréal; no entanto, número de marcas caiu em relação a 2024
A 29ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo será realizada no dia 22 de junho e contará com o patrocínio de 12 marcas, número inferior ao registrado nos dois anos anteriores: 19 em 2024 e 15 em 2023.
Entre os patrocinadores confirmados estão Amstel, Amstel Vibes, Sephora, L’Oréal Paris, Matrix (do grupo L’Oréal), Philip Morris do Brasil, Zurich Camarote Pride, AccorHotels, Team Eventos, Sympla, GSK e ViiV Healthcare.
Além dos patrocinadores, a edição conta com apoio institucional de parceiros como Shopping SP Market, Eletromidia, Climatempo e Memorial da América Latina.

“O apoio das marcas é essencial para a realização da ParadaSP, mas também representa uma sinalização importante de que empresas de diferentes segmentos estão comprometidas com a causa LGBT+ de forma consistente e pública”, afirma Nelson Matias Pereira, presidente da APOLGBT-SP.
A parada, que percorre anualmente a Avenida Paulista desde 1997, teve sua primeira edição com patrocínios apenas em 2007, em sua 11ª edição, quando teve marcas como Smirnoff Ice, Flash Power e Goóc.
A Amstel participa como patrocinadora oficial pelo sétimo ano consecutivo. Segundo João Victor Guedes, diretor de marketing da marca no Brasil, as iniciativas deste ano reforçam ações voltadas à empregabilidade, autonomia e inclusão da comunidade LGBTQ+.
“Neste ano, reforçamos nossa parceria com a Nhaí e Raquel Virginia ao ampliarmos esse compromisso olhando para o futuro, investindo em ações que promovem inclusão, empregabilidade e autonomia para que mais pessoas da comunidade possam envelhecer com dignidade, orgulho e oportunidades reais.”
A Sephora e o Grupo L’Oréal também marcam presença, com ativações na Feira da Diversidade e participação na Parada.
“Neste ano, voltaremos às ruas com nossos ‘Lugares de Orgulho’ para que as pessoas sintam-se acolhidas, empoderadas e valorizadas como merecem.”, afirma Marcele Gianmarino, gerente de DE&I da Sephora Brasil.

Ela completa: “Além disso, durante a Feira da Diversidade, levaremos iniciativas voltadas ao fortalecimento da empregabilidade de grupos minorizados."
Eduardo Paiva, diretor de diversidade do Grupo L’Oréal no Brasil, destaca a continuidade do compromisso: “Tenho um orgulho enorme de anunciar que, pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo L’Oréal no Brasil estará presente na ParadaSP. Em um cenário incerto como o que vivemos hoje, nosso compromisso com a diversidade, equidade e inclusão permanece inabalável.”, finaliza Paiva.
Programação
A programação do Mês do Orgulho inclui ainda o 6º Encontro Brasileiro de Organizações de Parada (16 a 18/06), a 24ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ e as Rodas de Conversa no Memorial da América Latina (19/06), além da 5ª Corrida do Orgulho LGBT+ no Shopping SP Market (21/06).