Com "Novos beijos icônicos", agência recebeu um Graphite Pencil em cinematografia e 2 Wood Pencils em Filme e Direção

A primeira noite do festival de D&D revelou os ganhadores de 424 pencils em categorias como Advertising, Collaborative Advertising, Black Pencil e parte de Craft, que terá outras disciplinas divulgadas nesta quinta (26). O Brasil recebeu 19 pencils.

Entre as agências locais, a GUT São Paulo foi a mais premiada, com 6 pencils. Recebeu 1 graphite em "cinematografia" e 2 wood em “filme” e "direção”, com “novos beijos icônicos”; e 1 wood em “Ecommerce” com “black business beats”, ambos para o Mercado Livre. Além de 1 graphite em “digital” e 1 wood em "experimental", com "Hidden Spots", para a Heinz.

O segundo lugar ficou a Africa, com 5 pencils. Com “Jatobá Refugiado”, para a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), a agência conquistou 1 graphite em “PR” e 2 wood em “Design de som e uso de música” e “experimental”. “Cabelo Cremoso”, criado para a Brahma, recebeu os outros dois reconhecimentos, ganhando 1 graphite em “Media” e 1 wood em “Experimental”.

AlmapBBDO e AKQA dividem a posição subsequente, com 2 pencils cada. A lista continua com SunsetDDB, Wieden+Kennedy, Zombie Studio - em trabalho com a Área 23 -, e a Agência We, que levou o prêmio mais representativo da noite entre as brasileiras, o Yellow Pencil, um degrau acima do graphite, com "2breakthesilence" para a Associação Fala Mulher e a RedeTV!.