Área será liderada por Murilo Melo, ECD da GUT São Paulo, que será head global

A GUT anunciou nesta segunda-feira (4) sua primeira vertical global, a GUT Design. Baseado no princípio "Beauty inside out", a nova área tornará a identidade da marca o ponto focal da expressão criativa.

A rede nomeou Murilo Melo, ECD da GUT São Paulo, como head global da GUT Design. Melo tem mais de 20 anos de experiência combinando comunicação com design e arte e ocupou os cargos de diretor de criação e diretor de arte na Wunderman Thompson, BETC, F/Nazca Saatchi & Saatchi, Leo Burnett e mais.

De acordo com a GUT, o lançamento da vertical Design permitirá à agência atender à crescente demanda global por soluções de design criativas e inovadoras.

Melo supervisionará uma equipe especialista que inclui André Firulo (design lead), Rosario Muñoz (head of design na GUT Buenos Aires), Claudia Nakahara (diretora de operações) e a dupla de designers Raul Lima e Bia Santos, além do motion designer Marcus Prado e designers baseados nos outros escritórios da GUT.

André Firulo, Murilo Melo, Rosario Muñoz, Claudia Nakahara, Bia Santos, Raul Lima e Marcus Prado (Crédito: Maltchique/Divulgação)

O centro que lidera a operação está sediado em São Paulo, Brasil, e a vertical é apoiada por profissionais nos sete escritórios da rede em Miami, Buenos Aires, Toronto, Cidade do México, Los Angeles e Amsterdã.

"Nosso compromisso com a inovação e a criatividade sempre esteve na vanguarda de nossas operações, e essa nova empreitada é um testemunho disso", disse Anselmo Ramos, founder and creative chairman da GUT.