Tem novidade na GUT São Paulo: a agência contratou Amanda Agostini como sua nova head de Estratégia no Brasil. Formada em jornalismo e letras e cursando publicidade, Amanda entrou na área publicitária em uma oportunidade de estágio e não saiu mais.

Ela tem 16 anos de experiência em planejamento para marcas globais e locais de diversos segmentos como Mastercard, McDonald’s, Itaú, Tim, Nívea, Intel, Nespresso, Microsoft e Chevrolet, e conquistou diversos prêmios.

Com foco em eficiência e criatividade, como head de Estratégia na GUT São Paulo, Amanda terá como principal desafio colaborar com a construção de imagem de marcas a partir da percepção do consumidor, além de trabalhar a cultura inovadora da própria agência. Ela vai comandar o desenvolvimento e condução da estratégia de clientes como Porto Seguro, Mercado Livre, Mercado Pago, Skol, Nestlé, Domino’s Pizza, entre outros. 

Mãe de duas meninas, Amanda estuda o comportamento humano e acha que entender as particularidades culturais é fundamental para desenvolver a comunicação das marcas. “Tenho estudado inclusive psicanálise para me aprofundar no tema comportamento do consumidor; acredito que esse é o melhor caminho para entender os motivos que levam pessoas a se apaixonarem por algumas marcas”, comenta.