Três meses depois de se desligar da agência SunsetDDB, o publicitário Guto Cappio volta ao mercado como investidor do Usend, fintech de serviços de câmbio que auxilia pessoas e empresas que precisam enviar dinheiro para o Brasil.
O aplicativo integra uma gama de serviços de pagamentos internacionais da Pontual Money Transfer, empresa fundada em 2005, nos Estados Unidos, pelo brasileiro Fernando Fayzano, que desde 2017 utiliza a tecnologia para transformar a companhia em uma das lideres no mundo em pagamentos internacionais para o Brasil.
Essa primeira posição já foi alcançada no território americano, de onde a empresa transacionou aproximadamente R$ 2 bilhões para o Brasil, somente este ano. A expectativa da empresa para 2020 supera os R$ 20 bilhões considerando novos produtos e serviços.
“Nossa estratégia de comunicação para o Brasil é tornar a marca Usend referência no mercado de remessa de dinheiro para o exterior, consolidando os atributos de liderança, inovação e qualidade de serviço. Para isso, vamos investir fortemente em uma campanha de branding e, em paralelo, numa operação de performance para aquisição e conversão de clientes”, revela Guto Cappio.
Ainda segundo o publicitário, a atuação será Omnichannel, convergindo Off line e Digital para marcar presença em cada ponto da jornada do público potencial do serviço. “Todas as nossas ações partem de uma estratégia data driven, construindo dezenas de clusters com mensagens personalizadas para cada um deles. Para este soft launch, escolhi trabalhar com a agência Meza, que me dá liberdade de plugar profissionais especialistas em cada estratégia que vamos atuar”, diz.
No entanto, para dar continuidade ao plano de comunicação, a companhia fará uma concorrência no final de janeiro para escolher seu parceiro para os próximos dois anos.