O Habib’s e o iFood estão com uma nova parceria para atendimento ao cliente. A iniciativa tem operação da Voxline, empresa de sistema de delivery que atende mais de 10 milhões de pedidos por ano no Brasil, incluindo o SAC.
A solução “PraRetirar” já reúne cerca de 10 mil estabelecimentos. O serviço ajuda usuários a evitar filas em restaurantes e a não pagar taxas adicionais, buscando o pedido no estabelecimento. Além de São Paulo e Rio de Janeiro, está disponível em outras 130 cidades. O consumidor também pode fazer o pedido pelo app do Habib’s, relançado há um mês.
Felipe Crull, diretor comercial do iFood, comenta a iniciativa. “Assim como o iFood, o Habib’s entende a importância da inovação em suas operações para oferecer ainda mais praticidade para o consumidor. Por isso, foi um dos primeiros parceiros a testar o PraRetirar e trabalhar com agilidade para expandir o serviço. Nosso papel como foodtech é levar tecnologia e soluções para contribuir com a evolução dos nossos parceiros e do mercado como um todo”, afirma.
De acordo com as empresas, são duas fases de implementação do formato. A primeira é focada para o canal viagem, que contará com uma área dentro dos restaurantes para que o cliente possa retirar seu pedido rapidamente. A segunda terá uma pista de entrada exclusiva para check-in e retirada de produtos. A previsão do Habib’s é que todos os restaurantes estejam 100% adaptados até o final de 2019.
Dr. Alberto Saraiva, fundador e presidente do Habib’s, afirma que esse modelo de atendimento irá proporcionar ao cliente uma melhor jornada, com mais praticidade e agilidade, trazendo a opção do pedido programado e a comodidade de não pegar filas. “Estamos adaptando tudo, com forte investimento em infraestrutura e tecnologia, uma verdadeira revolução digital. O cliente poderá chegar aos nossos restaurantes, estacionar o carro em uma vaga específica, fazer seu check-in pelo app do Habib’s ou Ifood e receber o produto quentinho. Tudo rapidinho”, explica.
A parceria entre as empresas começou em 2017. Em dois anos o canal de delivery saltou de 8% para 17% de representatividade no faturamento. Atualmente os canais drive-thru, viagem e delivery do Habib’s representam 46% do faturamento da rede, com mais de 31 milhões de transações comerciais ao ano. O delivery deve crescer 15% em 2019.
As demais bandeiras do grupo – Ragazzo e Tendall – também passarão por adaptações para atender o formato.