Material de PDV que divulga novo sanduícheO Habib’s anuncia parceria com a Disney Marvel para o licenciamento da marca “Os vingadores”, filme que traz como protagonistas os super-heróis Homem de Ferro, Hulk, Capitão América e Thor e terá sua estreia mundial no próximo dia 27. De acordo com o presidente da rede, Alberto Saraiva, foram investidos R$ 15 milhões no acordo – que inclui campanha, desenvolvimento de produto, treinamentos e adaptações nas cozinhas centrais e na indústria de pães, a Arabian Bread.

Entre as novidades, já resultado da parceria, está o lançamento do “mega sanduíche” batizado de “Vingador”, além do “Kit Habib’s”, voltado às crianças e com 12 diferentes modelos de brindes. São quatro opções de mochilas, quatro variedades de DVDs e quatro copos metalizados. Na segunda fase, com início em 30 de abril, chegam às lojas miniaturas dos super-heróis do filme, também em quatro diferentes modelos. Os produtos estarão nas lojas da rede até 31 de maio.

Segundo o executivo, a meta da rede é vender 1,2 milhão de unidades. “Estamos entrando  com força total para concorrer com as grandes redes de fast-food e iniciaremos uma verdadeira guerra de sanduíches”. Saraiva diz ainda que a ideia é ser, de fato, uma opção para quem quer comer um lanche diferenciado, analisando ainda que, se o resultado for positivo, pode ser que o produto permaneça no cardápio do restaurante. O preço do sanduíche será de R$ 11,90.

Para divulgar as novidades, o Habib’s estreia campanha composta por ações e materiais produzidos pela Z+ e pela Media Contacts, agências do Grupo Havas que atendem a conta. Segundo Saraiva, a intenção é atingir o consumidor em vários momentos do dia. A Z+ é responsável pela comunicação offline, que inclui material de ponto de venda, anúncios, outdoors, spots, além de três filmes. Um dos comerciais mostra cenas da transformação dos heróis mescladas à preparação do novo sanduíche, comparando a força de cada super-herói ao tamanho do lanche; já o segundo apresenta o “Super-Kit Habib’s”, com quatro garotos brincando com os brindes; e o terceiro comercial, por sua vez, destaca o novo sanduíche, o “Vingador”.

Para enfatizar o tamanho do lanche, o filme traz uma linguagem de documentário, com diferentes depoimentos de pessoas que se dizem assustadas sobre algo grande e redondo que  viram. Surgem então imagens do sanduíche e a assinatura: “Grande no recheio, enorme no tamanho, gigante no sabor. Vingador. Difícil acreditar, tem que experimentar. Só no Habib’s”.

De acordo com Saraiva, a parceria, a maior da história da rede, tem como objetivo associar a imagem da marca aos maiores personagens do mundo, além de priorizar o público infantil, que tem sido o foco da rede. O executivo afirmou que mais de 50 milhões de crianças passam, por ano, pelas lojas, ressaltando também que a iniciativa deve aumentar a frequência do restaurante em 30%.

Para Maurício Jacob, diretor de vendas e promoções da Walt Disney Company Brasil, a parceria com o Habib’s é extremamente estratégica para a exposição de da marca e, principalmente, para a divulgação do filme “Os vingadores” por conta da grande penetração e alcance da rede. Hoje, o Habib’s tem mais de 400 lojas e mais de 200 milhões de clientes por ano. Vale lembrar que a Disney adquiriu a Marvel há dois anos e “Os vingadores” será o primeiro grande lançamento desde então.