Perto de comemorar 27 anos, o Habib’s reinaugura sua primeira loja, localizada no bairro da Lapa em São Paulo. A unidade passou por uma modernização e traz uma nova proposta, já que agrega à sua operação todo o conteúdo histórico da rede, como objetos antigos, vídeos e fotos.
Outra novidade dessa loja é o lançamento da Bib’store, operação que conta com um linha de produtos relacionados à ícones da rede. Entre eles, camisetas, canecas e chaveiros. A unidade também traz uma área kids, com um fliperama pinball, mesa de atividades e um videogame.
De acordo com Alberto Saraiva, fundador do Habib’s, o investimento nesta nova unidade foi de R$ 800 mil e a ideia é que todas as unidades da rede também passem por uma modernização. “Hoje, são 430 lojas e mais de 220 milhões de clientes por ano e a meta é continuar crescendo.”
Ele ressaltou que o plano de expansão envolve a inauguração de 40 lojas por ano. O investimento para abertura de uma unidade pode variar de R$ 800 mil a R$ 1,5 milhão, dependendo do que oferece (drive-true, playground) e o faturamento pode chegar R$ 500 mil por mês e esse retorno se dá em três anos. “São muitas esfihas vendidas, cerca de 500 mil por mês e 700 milhões de unidades por ano, é o produto mais vendido do fast food, cinco vezes mais do que o Big Mac, principal produto do McDonald’s”.”