A Hands, empresa especializada em mobile advertising, tem uma nova composição societária sem a eBricks/GrupoRBS. Os sócios João Carvalho e Sergio Percope reassumem a empresa, e Claudio Santos entra como sócio e Chief Sales Officer (CSO).
O objetivo da mudança, que ocorre um ano e meio após o spin-off da operação que ficava dentro da Pontomobi, é dar maior autonomia à empresa, com foco no crescimento através de investimento em novas tecnologias e entrada em demais mercados Latam.
“Somos muito gratos por todos os 10 anos que estivemos junto ao Grupo RBS, tanto na Pontomobi quanto na Hands. Foi sem dúvida uma grande escola para nós, além de terem sido ótimos parceiros em diversos momentos. Porém, temos pela frente novos desafios, que demandam um novo posicionamento de mercado, uma nova abordagem bem como autonomia para seguir adiante e estar preparados para novas possibilidades”, diz João Carvalho, sócio e CEO da Hands.
Outra mudança é a entrada de Claudio Santos, como sócio e executivo na função de CSO. Ele vai liderar a presença da recém lançada Plataforma de Dados MDM. Sua missão é mostrar ao mercado anunciante que a participação do mobile, diante do total investido no digital, está descompensada, comparado ao tempo que o consumidor passa conectado via celular em relação ao desktop.
“O mercado já começa a perceber que para ser eficiente uma campanha digital não pode desprezar as plataformas mobile em seus planos de comunicação. Além disso, entender o comportamento do consumidor diante dos apps e mobile sites torna-se vital na geração de resultados”, diz.
Claudinho, como é conhecido no mercado, tem passagem pelos principais grupos de comunicação do país, como Editora Abril, Globosat, RBS e SBT. “Sua entrada na Hands marca um novo momento, no qual mobile passa a fazer parte da agenda dos principais executivos de grandes agências e anunciantes, e era necessário abrir um novo canal de contato com o mercado”, completa Sergio Percope.