Uma plataforma de relacionamento. É assim que se define o H2OH! Zone, ação criada para a marca pela Hands, que está completando um mês, e tem foco nos food trucks. “Nós identificamos na baixa gastronomia um universo bem rico, com comida elaborada e com um preço justo”, afirma Marcelo Lenhard, CEO da Hands.

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A ação atua em três frentes – Invasão, Push e Trial. A Invasão tem como objetivo resolver problemas de logística, uma vez que existe dificuldade na entrega dos produtos para os food trucks, que não têm endereço fixo. Quando o comerciante compra um pacote de H2OH!, por exemplo, ele fotografa a nota fiscal e envia para a própria Ambev por meio de um canal chamado WhatSac.

E cada pack da bebida tem um ponto, podendo ser cumulativos. Com essa pontuação, proprietários de food trucks poderão trocar por serviços, como diárias nos food parks. Até o momento, existem 46 food trucks cadastrados. “A meta é chegar a 100 food trucks cadastrados até o fim do ano, mas a gente acha que o número será maior até lá”, garante Lenhard. 

Na segunda etapa da plataforma – a Push –, a ação trata da parceria direta entre a Ambev e os food trucks cadastrados. Um dos exemplos é o food truck Só Coxinhas, que tem o seu cardápio harmonizado com H2OH!. “Eles vendem uma coxinha de pernil, que está sendo harmonizada com a bebida”, explica o executivo.

A última fase, batizada de Trial, contempla diversas ações, como a troca de tampinhas da bebida por copos colecionáveis. Para janeiro e fevereiro do próximo ano, a H2OH! ganhará mais uma plataforma – a H2OH! Lab. “Esse será um grande programa de branded content, que vai convidar as pessoas a criarem”, revela Lenhard. “Mas essa é a única coisa que posso dizer até o momento”, acrescenta.

SEM BRIEFING
Marcelo Lenhard explica que a Hands tem como um dos focos a criação de plataformas proprietárias. “Esse trabalho da H2OH!, por exemplo, foi um projeto sem briefing que nós elaboramos e apresentamos para a marca”, conta.

A Hands é a agência que criou uma das ativações de maior sucesso em São Paulo – o Heineken Up On the Roof –, que reuniu milhares de pessoas no topo do tradicional Edifício Martinelli, no Centro da capital paulista.

Outra ação criada pela agência para a marca de cervejas, que também ficou famosa, foi o projeto Beco das Garrafas, que revitalizou o tradicional Berço da Bossa Nova, na zona sul do Rio de Janeiro.
“A Hands é uma agência que desenvolve conteúdos, que os transforma em histórias, que se materializam em ações”, diz. “Ela se posiciona como uma agência que enxerga possibilidades e histórias”, complementa.