A Hands Mobile Advertising assinou um acordo com a empresa francesa SmartAd Server, que fornece soluções tecnológicas para publicidade digital, durante o Mobile World Congress 2016, que foi realizado em Barcelona, na semana passada. Segundo João Carvalho, CEO da Hands, este acordo permitirá que a Hands ofereça uma plataforma de monetização que é eficiente para os publishers no mobile nacional e permite às marcas e agências pensarem em formatos e segmentações exclusivas. “Isto é algo inédito no Brasil”, diz.

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Segundo Carvalho, a M3P é a primeira Mobile Media Market Place do mercado brasileiro. No ano passado, a mídia digital brasileira assistiu à consolidação do mercado de mídia programática, mas ainda não existia no mercado nacional uma plataforma focada 100% no mobile programmatic. “Vamos colocar à disposição a compra de mídia mobile de forma programática, mas levando em consideração o ambiente mobile, com localização, formatos mais ricos, otimizando o aparelho e explorando ao máximo as características do aparelho”, explica o executivo.

Atualmente, o que o mercado oferece é a distribuição de conteúdo igual ao do desktop, sem as características específicas para mobile. Com a migração da audiência do desktop para dispositivos móveis aumentou o desafio. “É uma nova tecnologia. Resumindo, é uma plataforma de compra de mídia programática específica para mobile que passa pela segmentação e formatos especiais específicos para este device”, diz Carvalho.

Como vantagem, a ferramenta vai facilitar a compra e a garantia de um inventário preciso. A meta é ter até o fim do ano 2 bilhões de impressos mensais rodando nesta plataforma. Depois de consolidado no Brasil, o serviço será ampliado para toda a América Latina.

A estratégia de lançar a parceria no principal evento do setor é para atrair os grandes anunciantes. “A principal vantagem é que a campanha com foco em mobile vai entregar o resultado. Ao criar uma peça específica para mobile, o anunciante vai tirar o melhor proveito, com possibilidade de ser mais assertivo, com segmentação, com alto nível de precisão. O celular permite uma série de interativas que o desktop não permite. A grande vantagem de usar a plataforma é a entrega de uma experiência mais rica, o retorno pelo investimento é maior e consegue nível de engajamento muito maior”, conclui o executivo.

Para Myriam Pelissier, country manager da Smart AdServer, a entrada no mercado brasileiro representa oportunidade de crescimento para empresa. “Desde 2012, Hands e Smart trabalham juntas para oferecer novas experiências de publicidade para os usuários mobile através de formatos rich media inovadores e interativos. Com o crescimento da mídia programática no mercado brasileiro, essa nova parceria representa a oportunidade de atender às novas necessidades do mercado e ampliar a nossa oferta que junta a tecnologia da Smart e a expertise de mobile da Hands”, diz Myriam.

Segundo a executiva, a meta é oferecer uma solução completa para os publishers, que integra tanto o rich media em mobile quanto o programático.