A HarperCollins e a Leiturinha, clube de assinaturas, se juntaram numa parceria para lançar o selo infantil da editora no Brasil.
O HarperKids terá lançamento oficial em agosto. As obras lançadas dentro da parceria terão a curadoria da Leiturinha, feita a partir do catálogo internacional da HarperCollins Publishers, grupo editorial com mais de 200 anos de história.
A seleção se estendeu também para autores nacionais do catálogo da editora. As obras, inéditas no Brasil, estarão no clube de assinatura e chegam às livrarias físicas e online um mês depois.
Leonora Monnerat, diretora executiva da HarperCollins Brasil, comenta que com esse movimento, a editora pretende iniciar o seu catálogo infantil no Brasil e expandir seus canais de atuação.
“O lançamento de um selo infantil da HarperCollins é um desejo antigo, e iniciar esse projeto com a curadoria da Leiturinha é realmente um grande diferencial. Estamos animados com essa parceria e com as obras que teremos nos próximos meses”, conta.
Fernando Collaço, head de conteúdo e branding na PlayKids, celebra a parceria para trazer obras com exclusividade para o Brasil. “Prezamos muito pela qualidade dos conteúdos que disponibilizamos para os pequenos e este projeto vai de encontro com esse propósito. Hoje somos consumidores das editoras internacionais, neste segmento de compra de direitos autorais. Com isso, estamos criando um relacionamento direto com o mercado.”