Comunicação é toda baseada no universo de Transformers De 10 a 21 de novembro, a Hasbro, dona da marca Transformers, promoverá a campanha “Virando o Jogo” para ajudar a AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência) a conseguir próteses e brinquedos para a brinquedoteca da instituição. As crianças que se cadastrarem no site também concorrerão a 25 figuras de ação Transformers Mega One Step Bumblebee.

Para participar, as crianças devem acessar o site  www.desafiovirandoojogo.com.br e fazer um cadastro com os dados do responsável para responder a três perguntas sobre a franquia Transformers. O número de brinquedos doados à AACD dependerá do número de cadastros feitos no site da promoção. Quanto mais cadastros, mais brinquedos serão doados.

A campanha, que faz parte das comemorações dos 30 anos de Transformers, foi criada pela agência Simple com ativações em diversas plataformas. Um vídeo foi produzido para chamar atenção das crianças e nele, o robô gigante Optimus Prime, famoso na série, fala sobre a campanha. O vídeo será exibido no canal Cartoon Network durante toda a programação.

Também serão colocados banners no site do Cartoon Network e no de Transformers, além de advertisings no YouTube. A hashtag #TransformersAACD faz a ativação nas redes sociais.

A comunicação visual da campanha é baseada no universo de Transformers e traz um menino que possui uma prótese inspirada na perna de um robô.  “Queremos colocar nosso target em contato com a marca Transformers e, ao mesmo tempo, contribuir com o trabalho sério da AACD”, diz Denise Ledoux, gerente de marketing da Hasbro do Brasil.