Alguns meses após patrocinar a etapa brasileira do World Surf League e ativar sua marca na WSL House, a Havaianas vai pegar uma onda muito maior.
A marca será patrocinadora global do WSL. O anúncio segue um recente, também de patrocínio, para a surfista brasileira Tatiana Weston-Webb, garantida pelo Championship Tour da WSL para Tóquio 2020.
As sandálias estarão presentes em seis etapas oficiais sendo quatro do Championship World Tour, uma do Challenger Series e uma do circuito de Long Board.
Nos dias 14 e 15 de dezembro, Havaianas também está presente na WSL Zone, espaço criado pela liga de surfe para transmitir as finais da temporada 2019 que acontecem no Havaí até o dia 20 de dezembro.
Fernanda Romano, CMO do Grupo Alpargatas, reforça o vínculo da marca com o esporte e indica novidades na parceria. “Temos uma relação natural e genuína com surfistas do mundo todo há muitos anos, e o surfe representa muito do estilo de vida que nossa marca celebra. Vemos a plataforma Havaianas & WSL como uma parceria de longo prazo”, comenta.
Com o patrocínio, a marca espera ampliar sua relevância internacional e estar cada vez mais próxima de surfistas. Para a temporada 2020 do Circuito Mundial, a marca estará na etapa inicial, em Gold Coast, na Austrália, em Saquarema, no Brasil, no Surf Ranch em Lemoore California e em Peniche, em Portugal.
Também estão previstos patrocínios à etapa do Challenger Series, qualificatória para o Circuito Mundial, na Espanha, e na New York Longboard Classic.
Com um contrato de dois anos firmado com a gigante brasileira, a WSL se tornou um fio condutor para estratégias internacionais de marketing e espera fortalecer ainda mais os laços com o Brasil.
Ivan Martinho, general manager da WSL na América Latina, comenta que ter a Havaianas como parceira da WSL no Brasil e no mundo indica quão popular é o surfe na região e de quão significativa é essa região para o esporte. “Estamos muito empolgados em fazer parceria com uma marca que é tão bem-sucedida e tão brasileira; é realmente importante trabalharmos com marcas fortes, como a Havaianas, que são líderes em seu segmento”, afirma.