As Havaianas, que completam 50 anos em 2012, lançam uma campanha de mídia impressa explorando cores e contrastes com ilustrações feitas pelo artista gaúcho Pirecco. Nos anúncios, as sandálias da marca aparecem em meio a desenhos relacionados ao jeito de ser do brasileiro, com elementos que remetem ao calor do sol, às praias e aos prazeres da vida — entre eles o samba, o futebol e o sono tirado na rede. O grafismo é acompanhado por descrição assinada pela redatora Sophie Schoenburg.
Ficha técnica:
Direção de criação: Marcello Serpa e Luiz Sanches
Direção de arte: Bruno Prosperi
Redação: Sophie Schoenburg
Planejamento: Cintia Gonçalves e Fernanda Barone
Mídia: Paulo Camossa, Carla Durighetto, Daniel Ribeiro e Renata Bordin
Atendimento: Oscar Ferreira, Cristina Chacon, Gabriela Manisck e Marina Leal
Fotografia: Mariana Valverde
Ilustração: Pirecco e Estudiorama
Artbuyer: Teresa Setti e Paula Feijó
Produção gráfica: José Roberto Bezerra
Aprovação pelo cliente: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches e Marília Ribeiro