Projeto selecionou quatro nomes para retratar por meio da arte as comunidades
Em parceria com a Gerando Falcões, a Havaianas lançou o projeto “Quebrada Cria”, a fim de fortalecer e impulsionar artistas de comunidades do Brasil. O projeto selecionou quatro nomes para retratar com suas expressões artísticas o que esses espaços significam para eles, estampando quatro modelos de sandálias.
O time é formado pela dupla Robézio e Tereza, do Acidum Project (Fortaleza e Caucaia, CE), Luis World (de Nacional, na periferia de Contagem, MG), Jamaikah (da Vila Helenita - Viamão, RS) e Wanatta (de Alto Vera Cruz - Leste de Belo Horizonte, MG).
Para ampliar a presença dessas obras na favela, a marca venderá os produtos da coleção com um valor mais acessível nas regiões onde os artistas moram, assim como impulsionará a coleção nos mais de 250 mil pontos de vendas em todo o Brasil, oferecendo ainda mais visibilidade para eles.
“As solas das Havaianas serão mais um canal de divulgação do trabalho deles. Como forma de continuar incentivando a Gerando Falcões a dar mais oportunidades a jovens artistas, 7% do lucro das vendas será destinado para a associação. Nossa parceria quer dar ainda mais luz e recursos para que a Gerando Falcões continue essa potência de transformação social”, afirma Beto Funari, CEO da Alpargatas.