Londres, década de 1970, revolução do punk rock e uma jovem estilista, ansiosa por crescer na carreira e mostrar todo seu potencial. O novo filme live-action da Disney, ‘Cruella’, inspirou o conceito criativo da Vitrine Manifesto desenvolvida pela Célula Preta, na Concept Store de Havaianas, em São Paulo, especialmente para o lançamento da collab de Havaianas e Disney. O filme Cruella estreia em 28 de maio nos cinemas e no Disney+.
Os jovens estilistas da Célula Preta, que faz parte do line-up da Casa dos Criadores, reaproveitaram muitos materiais que iriam para o lixo para trabalhar em toda a cenografia da vitrine. “Esse projeto nasceu a partir da cena onde Estella faz uma grande intervenção na vitrine da Liberty London. Percebemos que tínhamos ali uma oportunidade para unir o fashionismo do filme com a nossa coleção especial, que ficou incrível, e assim explorar o melhor dos dois universos”, explica Fernanda Romano, CMO da Alpargatas. A partir do conceito Metade livre, a outra também, criado pela Circus/MediaMonks, Havaianas deu liberdade criativa para o coletivo expressar a sua visão e sentimentos na criação da vitrine que já foi inaugurada oficialmente.
A ação, criada pela Circus/MediaMonks, também serviu de cenário para um shooting com os produtos da collab que será utilizado por Havaianas globalmente. A coleção conta com três modelos de sandálias, uma mini bag, uma t-shirt e um kit DIY (do it yourself – faça você mesmo). Todos os itens, exceto o kit, estão à venda em todas as lojas Havaianas do Brasil e na Digital Flagship da marca. O kit só pode ser encontrado nas Concept Stores de Havaianas (São Paulo e Rio de Janeiro).