Inspirada nas Zoris, sandálias japonesas feitas de palha de arroz, a Havaianas apresenta o seu novo modelo. O design, que mistura o modelo tradicional da marca com as origens orientais, introduz a Tradi Zori no universo do streetwear.
“Tradi Zori é a visão da Havaianas sobre o futuro e a criação de um novo ícone. Um novo jeito de combinar tradição e provocar ruptura, apresentando algo totalmente novo por meio do resgate das nossas origens. Estamos construindo algo diferente e muito autêntico, que surpreende até os nossos maiores fãs, já que não esperam por uma mudança tão significativa”, diz Fernanda Romano, diretora global de marketing da Havaianas.
Com sete opções de cores, o novo produto traz um solado robusto, com tripla camada, que promete trazer mais conforto e estabilidade para uso em centros urbanos. Além disso, a tira de dedos ganha execução de tecido, que se assemelha ao atoalhado, oferecendo mais comodidade.
“O processo criativo começou ao viajar para o Japão onde vi várias pessoas usando Zoris com kimonos tradicionais em plena Tokyo. Pensei, por que não reproduzir uma Zori para a nossa marca, levando em consideração que a origem da marca é exatamente esta?! A Tradi Zori é uma inspiração do passado e ao mesmo tempo, uma visão da categoria para o futuro!”, comenta Leonardo Boin Fujisaka, gerente de design de shapes / footwear da Havaianas.
O lançamento chega ao mercado em drops de forma exclusiva e limitada. “Já faz um tempo que Havaianas questiona o paradigma de que sandália de dedo é apenas para praia. Tradi Zori não é só mais um novo modelo, é um novo conceito, uma expressão cultural que tem as ruas como seu principal ponto de encontro”, finaliza Fernanda.