A nova campanha das Havaianas – a primeira voltada exclusivamente para o público teen – divulga dois novos modelos da sandália que acabam de ser lançados: o Fun e o Cool, destacando as características de cada um.
Ela é composta por anúncios e encartes criados por Gustavo Sarkis, Marcos Kotlhar e Rene Corini, com direção de criação de Marcello Serpa e Marcus Sulzbacher, da AlmapBBDO.
Os anúncios com as sandálias são em cores vibrantes e contrastantes. As peças são elaboradas com elementos em acrílico recortados, que reagem à luz negra.
A peça impressa traz o título “Se a vida é curta, imagina o final de semana” e convida os jovens a aproveitarem cada momento para curtir com suas Havaianas. No anúncio há o aviso: “Dica para você ser cool: nunca tente ser cool”, provocando a espontaneidade da juventude, afirmando que esse deve ser um processo natural.
O encarte do modelo Cool será veiculado na Capricho de outubro e fará sucesso entre as leitoras da revista: em 4 páginas, ele traz adesivos inspirados nos componentes da estampa da sandália na primeira e na última página. Dentro, estará o anúncio em página dupla. O encarte das Havaianas Fun será publicado no verão de 2011.