O Havas anunciou nesta quarta-feira (7), durante conferência global realizada em Paris, seus resultados para o terceiro bimestre de 2012. O crescimento do grupo foi da ordem de 10,6% em relação ao mesmo período de 2011, com crescimento orgânico no faturamento de 3% e 304 milhões de euros provenientes de novos negócios. O faturamento total foi de 428 milhões de euros.
Segundo David Jones, ceo da Havas, o grupo obteve um crescimento maior nos Estados Unidos, na América Latina e na região Ásia-Pacífico, e menor nos países da Europa. “Mas o grupo continuou a ganhar market share na Europa. Nossa área digital está acelerada e é um importante driver do nosso negócio”, disse Jones.
Em setembro passado, o grupo adotou a marca Havas para todos os seus 316 escritórios, estratégia considerada um sucesso e responsável também por seus bons resultados. O Brasil é considerado um país-chave na região da América Latina, onde a performance é considerada sólida com destaque para as áreas digital, de mídia, de propaganda e comunicação voltada para cuidados pessoais.