O Havas Group confirmou o rebranding de suas agências e o fim do nome Euro RSCG para até então sua principal rede de agências. Para uma maior integração entre as disciplinas de comunicação, especialmente após o boom da publicidade digital, o conglomerado agora unifica todas suas agências sob a alcunha de Havas Worldwide.
Ao todo, 316 escritórios em 75 países com as bandeiras Euro RSCG, Euro RSCG Life, Euro RSCG 4D e Euro RSCG WW passarão por uma reformulação de imagem, sem que a sua estrutura organizacional seja modificada.
A intenção é implementar um único modelo de negócios, centralizando o digital no core business de todas as agências, além de unificar a linha criativa e amplificar a visibilidade e força da marca Havas. “Estamos mirando uma vantagem competitiva do Havas: sendo o grupo de comunicação mais integrado e com estrutura simples, podemos oferecer aos nossos clientes uma excelência criativa, expertise digital, escala, agilidade e inovação”, afirmou David Jones, ceo do conglomerado, em comunicado. “A mudança hoje é pequena, mas é o catalizador para grandes alterações no Havas e em toda a indústria”, adicionou Jones.
Dentro das marcas do Havas Worldwide estão Havas Media, Havas Creative, Havas Digital Group e Havas Sports & Entertainment. Uma nova identidade visual está prevista para 2013.