A holding Havas deve abrir no 2º semestre no Brasil a operação global Havas Design+. A afirmação é de Ricardo Monteiro, presidente da Euro RSCG para a América Latina – agência que representa os interesses do Havas Worldwide, um dos braços da holding Havas.
“Acabamos de lançar a EuroRSCG 4D. É importante para nós consolidarmos nossas operações antes de nos aventurarmos em novas iniciativas. Não lançaremos certamente o Havas Design+ antes do final de junho e, para tal, necessitamos que nossa operação digital esteja totalmente operativa nessa data”, afirma.
No entanto, o executivo adianta que sempre foi a intenção do grupo firmar presença no País por meio de uma oferta extensa e integrada.
A unidade, quando vier a ser lançada, será integrada ao edifício da S. Gabriel e será reportada a Monteiro. Ela será integrada à EuroRSCG São Paulo e a EuroRSCG 4D. “Como a maioria dos profissionais de que necessitamos são arquitetos e designers, é possível que alguns desses profissionais venham de outros escritórios, nomeadamente Lisboa, Paris e Londres. Não existe, por enquanto, no Brasil o grau de ‘expertise’ suficiente para lançar uma operação com profissionais exclusivamente brasileiros”, afirma.
A Havas Design+ possui clientes de carteira internacionais como Shell, a AirFrance, a Jaguar, a Peugeot, a Citroen, a Louis Vuitton e Cerrutti. “É possível que comecemos nossas atividades pelos clientes que já servimos em outros países”, diz Monteiro.