Os grupos Havas Media Group e Publicis Group ganharam a concorrência global realizada pela Reckitt Benckiser (RB), companhia presente em 60 países, para escolher empresa de mídia para suas 17 principais marcas.

Tanto Havas Media Group como Publicis Group já trabalham com a multinacional em alguns países, incluindo o Brasil, onde o atendimento (full-service) é feito pela Euro RSCG (Havas), o que será mantido. Em cada país atuará apenas um dos grupos e as agências responsáveis serão escolhidas de acordo com critérios regionais. Com contratos avaliados em £800 milhões (cerca de R$ 2,3 bilhões) por ano, a companhia investe em média 12,4% de sua receita mundial com propaganda na mídia, posicionando-a no topo da lista de empresas de bens de consumo.

Planejamento, compra de mídia online e digital foram as atividades mais avaliadas durante a concorrência global. Com isso, a empresa ressalta a importância da comunicação digital para impactar seus consumidores.

O processo foi gerenciado pelas equipes globais de mídia da RB em Londres e Nova Iorque. Agências globais dos grupos Havas, OMG, Publicis and WPP participaram da concorrência.