Divulgação

A Havas Health & You fez duas contratações e anuncia sua nova estrutura de liderança para o Brasil. A rede global de comunicação de healthcare passa a ter como managing directors Zé Roberto Pereira, que já ocupava o posto e mantém ainda o cargo de CSO, e Daniel Martins (ex-Ogilvy), que acumula também o de COO.

A intenção do grupo é unir o conhecimento de Pereira com ferramentas estratégicas do grupo com o know-how de Martins em inovação digital, conteúdo e tecnologia. Uma segunda contratação é de Ingrid Bachmann, ex-MSD (Merck Sharp and Domme), nova diretora de negócios e relacionamento. Também faz parte da liderança Laura Florence, diretora-executiva de criação que já estava na casa. Além dos novos nomes no comando e a consolidação do organograma, a rede vai ampliar suas frentes de atuação no mercado nacional, com a missão de ajudar marcas a tornarem a vida das pessoas mais saudável e longa. Entre as novidades estão um novo propósito, uma nova identidade, a ampliação da equipe e novas ofertas, que se somam ao atendimento já realizado pela Havas Life no país. Em meados de 2018, a agência aderiu ao posicionamento global Health & You, que significa trabalhar um olhar voltado principalmente para saúde, bem-estar e estilo de vida, por meio de conexões relevantes de marca e trabalhos de conteúdos apoiados pela rede Vivendi.

Essa visão é agora materializada por meio de dois novos pilares: Transformation e Wellness. Assim, a operação brasileira passa a oferecer resoluções muito além de farma e para clientes de outros setores, principalmente os que queiram potencializar a saudabilidade entre seus atributos. “Cerca de 80% dos prosumers, os consumidores early-adopters pesquisados pela Havas, afirmam que as marcas têm a responsabilidade de ajudar as pessoas a terem hábitos mais saudáveis”, comenta Pereira. “Ajudar as pessoas a serem mais saudáveis é uma das mais promissoras frentes de negócios para marcas preocupadas em inovar”, afirma Martins.

As mudanças no Brasil são conduzidas pelo francês Charles Houdoux, sócio e CEO da agência nas regiões da América Latina e Ásia Pacífico. “Este é um movimento importante para a estrutura de nossa empresa. Temos a crença de que precisamos de conteúdo e criatividade, com uso de nosso ecossistema com a Vivendi, uma líder em conteúdo (e sócia majoritária do grupo de comunicação Havas), e o conhecimento da operação de health e wellness. Nosso DNA é prover conteúdo adequado a diferentes públicos que compõem o segmento de healthcare e, por isso, estamos contratando novos líderes, que se juntam a outros que já estavam na empresa”, conta o executivo.

“Essa estrutura com quatro líderes, com conhecimentos complementares e com approach multicanal compõe a fundação para expandirmos nossa atuação no Brasil”. Como explica Houdoux, o foco da empresa não é apenas em clientes do setor farmacêutico, mas para marcas de todos os segmentos que desejem ter uma visão de healthcare para sua comunicação. “As pessoas acreditam que as empresas podem ajudar a melhorar sua saúde”, resume. A Havas Life opera no Brasil há dez anos e está ligada à rede Havas Health & You, do Grupo Havas. Tem clientes como Sanofi, Medley, Genzyme, Lupin, Unimed, Astellas, Takeda e Alcon. A Health & You foi a forma pela qual o Grupo Havas uniu suas operações Havas Life, Health4Brands (H4B), Havas Lynx, Havas Health Plus e Symbiotix, todas redes de saúde e comunicação de controle acionário pleno.