O grupo Havas realizou na manhã dessa quinta-feira (20) um encontro com jornalistas no Havas Café, localizado em Cannes, durante o Cannes Lions.
Yannick Bolloré, chairman e CEO do grupo e Chairman da Vivendi, anunciou a nova direção estratégica da empresa. Entre os brasileiros presentes, estiveram Marcos Lacerda, da Z+, Andrea Siqueira, Erh Ray e Agatha Kim, da BETC/Havas e Icaro Doria, da Arnold Worldwide.
O grupo lançou uma nova missão comum: fazer diferença significativa para marcas, negócios e pessoas. Segundo Bolloré, muitos ainda tem “dúvidas sobre nossa indústria, mas quando você olha os investimentos em anúncios, eles nunca foram tão altos”. “Viajei por todo o mundo nestes últimos 10 anos e posso dizer que em todos os lugares as pessoas estão pedindo por mais propósito”, analisou.
“Consumidores esperam que as empresas se envolvam. Isso está afetando os negócios de nossos clientes. Quase 80% dos consumidores expressam que preferem comprar de uma marca que compartilha os mesmos tipos de valores”, justificou o executivo.
Com base em seu estudo proprietário, que analisa a mudança nas expectativas dos consumidores em todo o mundo, a Havas criou um novo roteiro para ajudar as marcas a atender à crescente demanda por conteúdo e propósito significativos. O Grupo identificou quatro vantagens competitivas importantes para garantir o sucesso desse novo posicionamento:
- Uma nova metodologia de negócios comum, projetada para tornar as marcas significativas, que está sendo implementada nos negócios de Criação, Mídia e Saúde da Havas.
- A estratégia de talentos do Grupo se concentrará em continuar a desenvolver programas de talentos e iniciativas que permitam que a Havas seja o lugar mais significativo para se trabalhar.
- O modelo Village integrado da Havas, que continuará a fornecer aos clientes soluções empresariais com mais rapidez.
- O poder da Vivendi, que dá à Havas um acesso a conteúdo significativo e continuará a ser uma força do Grupo. Aliás, segundo Arnaud de Puyfontaine, CEO, da Vivendi, estamos vivendo a era da convergência entre os mundos da comunicação, marketing e entretenimento. “Ouvir que estamos no tempo do conteúdo criativo soa como música aos nosso ouvidos, pois é isso que estamos fazendo há muito tempo”, disse.
Como parte deste novo plano estratégico, Yannick Bolloré também sublinhou a necessidade de a Havas dar o exemplo e anunciou uma série de novos compromissos, começando pela igualdade de género, combate ao assédio no local de trabalho e responsabilidade ambiental.