O coronavírus está mudando comportamentos. A Havas+ está envolvida em uma concorrência com mais duas agências. As apresentações de 90 minutos foram feitas por meio da plataforma Zoom.
A medida foi uma alternativa encontrada para as restrições às reuniões diante dos problemas gerados pelo avanço do novo coronavírus.
O executivo Yuri Aizemberg, diretor de atendimento da Havas+ em São Paulo, que coordenou a apresentação da agência com mais quatro profissionais, explicou que não pode identificar o anunciante devido a assinatura do compromisso NDA (Non Disclosure Agreement).
Aizemberg disse que os três dias que antecederam a apresentação exigiu treinamento intensivo do grupo que participou da exposição com envolvimento da criação, mídia e planejamento. O trabalho preparatório, no entanto, contou com 20 profissionais.
É a primeira vez que a Havas+ participa de processo seletivo virtual. “Não é algo inédito, mas para nós, sim. E fomos felizes na apresentação que exigiu que só os speakers tivessem sua imagem compartilhada”, explicou Aizemberg.
A rede Havas+ e todas as agências do Havas Groupe usam a ferramenta Teams, da Microsoft, para reuniões online. “Exigiu muita disciplina, mas o aprendizado é definitivo”, finalizou.