Com o objetivo de crescer e consolidar a posição no Brasil, o Grupo Havas acaba de contratar o novo diretor-geral da Havas Sports & Entertainment, Bruno Baracho (ex-9ine). Com uma carreira com 14 anos de experiência em planejamento estratégico, gestão operacional e desenvolvimento de negócios, Baracho tem como uma das principais missões ampliar a atuação da HS&E no Brasil, especialmente com os eventos esportivos Copa do Mundo este ano e Jogos Olímpicos do Rio em 2016.
“Estou feliz com o novo desafio. O que me motivou é o que o Grupo Havas representa no mundo, pela qualidade do seu trabalho, e o que a Havas Sports tem feito em nível global. Já havia uma admiração pelo posicionamento do grupo e pela visão que tem do papel social do esporte para o desenvolvimento da sociedade, que vai além do marketing”, comenta.
A HS&E foi a primeira agência global com atuação nos segmentos esportivo e de entretenimento a ingressar no mercado brasileiro, em junho de 2010. A agência já desenvolveu projetos de engajamento de marca para clientes como Coca-Cola, Burn, Hyundai Motor Brasil, Kia Motors Company, Louis Vuitton, Akzo Nobel, Michael Kors, entre outros.
Em 2013, a operação local cresceu 225% e para 2014 a meta é dobrar a receita. O principal diferencial da Havas Sports & Entertainment, segundo explica Baracho, é a possibilidade de executar projetos integrados em nível mundial através da rede internacional.
Com sede na França, a HS&E está presente em 20 países com 35 escritórios locais e empresas parceiras. A via é de mão dupla, segundo Baracho. Entre as marcas que têm projetos globais sendo operacionalizados pela HS&E Brasil estão: Coca-Cola, Kia, Akzo Nobel e Kenzo.
“Vou dar sequência ao crescimento da operação no Brasil em termos de estrutura e relevância e consolidar como um dos grandes players da área”, afirma. “O segmento de esportes e entretenimento tem uma tendência de crescimento no Brasil”, projeta.
No Brasil, a HS&E tem um acordo operacional com a Benza Promoções & Eventos, que é braço de produção.