Para promover o lançamento do Citroën C4 Lounge, a Havas Worldwide e a Havas Digital usaram o Instagram como uma das plataformas digitais. Mas em vez de apenas postar e divulgar o material do carro, a ação ganhou outro tom com o conceito “Instabomb”.
Como o veículo tem câmera de ré como um dos atributos mais marcantes, a estratégia de divulgação se baseou em “evitar imprevistos”. As agências mapearam o perfil de diversas celebridades e, a cada “photobomb” (quando alguém aparece “estragando” a foto com uma careta ou algo do tipo), postava o comentário chamando para o próprio perfil. De acordo com a marca, a ação impactou 23 milhões de usuários.
Ficha técnica:
Direção de criação: Tales Bahu e Luis R. Constantino
Criação: Gabriel Felde, Raul Torres e Otavio Mastrogiuseppe
Atendimento: Karol Alberti e Anabela Borges
Planejamento: Agatha Kim
Social media: Ana Kawata
Produção: Monster Films