A HBO Max, plataforma de streaming direta ao consumidor da WarnerMedia, dá seu primeiro passo fora dos Estados Unidos.
A iniciativa chega a 39 países na América Latina – incluindo o Brasil – e no Caribe no final de junho.
A data coincide com o que já era ventilado pelo mercado e esperado desde que o tabuleiro de sreaming ganhou ainda mais concorrentes.
O catálogo de conteúdos inclui os programas das marcas da WarnerMedia, como HBO, DC e Warner Bros. Além disso, o serviço traz uma nova experiência para crianças e uma linha de produções originais locais. Os consumidores também poderão ver títulos famosos adquiridos de parceiros locais e internacionais.
Johannes Larcher, líder da HBO Max International, comenta que a empresa está entusiasmada com o lançamento da HBO Max na América Latina e no Caribe. “Este é o primeiro passo para levar nossos serviços para consumidores fora dos Estados Unidos e para o mundo todo. Combinando a HBO com o melhor do catálogo de séries e filmes da WarnerMedia, bem como com produções locais dos principais criadores da América Latina, a HBO Max oferecerá aos fãs da região uma experiência de entretenimento rica e inesquecível”, diz.
No lançamento, os assinantes diretos da HBO GO e aqueles que pagam o serviço por meio dos parceiros participantes terão acesso à HBO Max. O atual serviço da HBO GO na América Latina e no Caribe será descontinuado.
Os assinantes terão acesso ao aplicativo da HBO Max, que reproduzirá a experiência com o produto disponível nos Estados Unidos. O aplicativo rodará na plataforma tecnológica global da HBO Max que atendeu a demanda do consumidor no país.
Segundo a empresa, a plataforma terá várias opções de assinatura e poderá ser baixada em smartphones, tablets e por outras opções de entretenimento.
Nos próximos meses, serão compartilhadas mais informações sobre a plataforma, incluindo conteúdos e promoções.
A expansão seguirá pela Europa (Países Nórdicos, Espanha, Europa Central e Portugal) ainda este ano.