O canal de TV paga HBO pode reconsiderar as estratégias de segunda tela que têm feito sucesso com assinantes nos últimos tempos, principalmente nos Estados Unidos. Segundo a VP de digital/social marketing da empresa, Sabrina Caluori, depois de trabalhar em conquistar a atenção dos espectadores antes, durante e depois das atrações, o canal de séries e filmes demonstra preocupação em manter a concentração dos espectadores no conteúdo principal e não dispersar a atenção em mais de uma tela durante a programação.
“Quando você está no cinema, você não usa o seu celular. Isso porque você está prestando atenção na primeira tela. Portanto, por que estamos tentando distrair as pessoas para uma segunda tela?” refletiu a executiva da HBO em uma palestra do Advertising Age’s Digital Conference 2015.
“Esse é um momento chave e nós percebemos que as pessoas não querem ser distraídas durante o programa. Se você está assistindo Game of Thrones e olhar para baixo, pode perder o seu personagem favorito sendo assassinado”, exemplificou Caluori. “Isto realmente faz a gente repensar a maneira que nós estávamos vendo o uso da segunda tela e social TV”, concluiu.
Redesenhar a estratégia de segunda tela representa um desafio para os canais HBO, pois em alguns casos o conteúdo distribuído na internet tem se mostrado mais popular do que os próprios programas transmitidos na TV.
Com informações do Warc.com