Oliva: vamos continuar com ótimas opções comerciais para as marcas

 

A HBO acabará com os breaks comerciais dos seus canais premium no Brasil: HBO, HBO2, Max e Max HD. Miguel Oliva, vice-presidente de relações públicas e comunicação corporativa da HBO Latin American Group, explicou que a medida é parte de estratégia global do grupo. Ele afirmou que o país era o único que ainda tinha publicidade nos canais premium. “A partir de 2013, nossos canais premium no Brasil não terão mais publicidade. Essa é uma característica da HBO no mundo inteiro. A estratégia é global”, disse Oliva. Com isso, a receita desses canais será proveniente apenas das parcerias com as operadoras envolvendo assinaturas.

O esforço será agora com o canal Cinemax, que a partir do ano que vem será o único do grupo a oferecer espaços publicitários no mercado brasileiro. O canal foi reposicionado, ganhou uma nova identidade gráfica e terá intervalos comerciais a cada 30 minutos. “Vamos continuar com ótimas opções comerciais para as marcas, que dividirão espaço com poucos anunciantes em uma programação premium”, destacou o executivo.

O Cinemax, um canal de exibição de filmes e série exclusivas HBO e que está entre os top 10 do mercado, tem a missão de ser o carro-chefe na América Latina, onde a empresa volta sua atenção no momento com essa reformulação e de olho no potencial do mercado publicitário. “A América Latina é muito importante para qualquer empresa no momento, porque é uma das regiões que mais crescem no mundo. Vemos o potencial do Brasil”, enfatizou o vp da HBO.

Além do Cinemax, a HBO mantém as inserções publicitárias em mais quatro canais que representa: A&E, E!, History e Bio. Para apresentar as novidades ao mercado publicitário, a HBO Latin America realiza entre esta terça-feira (23) e quinta-feira (25) o 1º Countdown HBO em São Paulo, um encontro destinado aos profissionais de mídia.