A Heads elaborou uma uma ação de sampling, a ser realizada em 25 agências cariocas, para lançar a quarta edição do Prêmio Amplificação. A estratégia, realizada nesta terça-feira (5), convida diretores de criação a criarem roteiros para a ONG Rio de Paz, voltada para a defesa dos direitos humanos.
Cada profissional receberá uma caixa com uma evidência criminal diferente, uma luva para manipular provas e um boletim de ocorrência customizado contendo o briefing. A ideia é mostrar que, diariamente, muitos homicídios são cometidos, mas que a Rio de Paz faz de tudo para impedi-los.
Este ano, os diretores convidados para participar do projeto são: Alex Nunes (Havas), Alexandre Motta (Publicis), Bob Gebara (Master), Bruno Richter (Camisa 10), Carlos di Célio (F/Nazca), Diogo Mello (DM9Rio), Eduardo Almeida (Quê), Eugênio Tonelli (Mood), Fabio Meneghini (WMcCann), Felipe Rodrigues (Giovanni+Draftfcb), Flávio Medeiros (Heads), Gustavo Bastos (11:21), Gustavo Tirre (Artplan), Inacio Ramos (Kindle), João Santos (Giacometti), Luis Claudio Salvestroni (Agência3), Marcelo Giannini (Loja), Marcelo Santos (AM:PM), Marcos Apóstolo (Binder), Otávio Mello (PS10), Paco Conde (Ogilvy), Paulo Castro (Staff), Pedro Cappelletti (Grey141), Ricardo Real (Script) e Rodrigo Saduh (Percepttiva).
O roteiro vencedor do Amplificação será veiculado nas emissoras MPB FM, BandNews FM e Bradesco Esportes FM, patrocinadoras do prêmio ao lado da Souza Cruz. Também terá a inscrição no Cannes Lions e o diretor de criação responsável pelo roteiro será premiado com um passe de delegado do festival. Todos os roteiros serão produzidos pela Silence e julgados por profissionais do mercado. Os vencedores do Grand Prix, Ouro, Prata e Bronze serão conhecidos durante festa de premiação, no dia 10 de abril, no Rio de Janeiro.