O Beer Matchmaking faz parte da campanha global da marca, intitulada "Nem toda a rodada é lá fora", criada pela Le Pub Brasil

A Heineken anunciou o lançamento da Beer Matchmaking, uma plataforma pretende conectar os gamers por meio do mapeamento de perfis de consumidores que se cadastrarem na página e uma seleção baseada em detalhes como jogos preferidos, consoles, horários disponíveis e nível dos jogadores que estão em busca de uma partida.

A iniciativa faz parte da campanha global da marca, intitulada "Nem toda a rodada é lá fora", desenvolvida pela Le Pub Brasil, que tem como objetivo mostrar que os jogos online são ambientes de socialização e celebração.

“A nossa novidade chega para solucionar um problema dos gamers de um jeito simples e interessante. Mais uma vez, a Heineken cumpre o seu propósito de conectar pessoas, inclusive em diferentes plataformas. O Beer Matchmaking é parte de um movimento ainda maior, que mostra que as amizades e boas relações se constroem também no online e por meio dos jogos”, afirmou Igor de Castro Oliveira, gerente sênior de marketing da marca Heineken 0.0 no Brasil.

Para celebrar o lançamento, a marca criou edições especiais e colecionáveis da embalagem, personalizadas com quatro diferentes modos de jogos, como Moba (Multiplayer Online Battle Arena ou arena de batalha online para vários jogadores), FPS (First Person Shooter ou jogos de tiro em primeira pessoa), Esportes e RPG. As embalagens contêm QR Codes que direcionam os gamers para a plataforma Beer Matchmaking.

A embalagem pode ser adquirida no supermercado Mambo, unidade Morumbi, em São Paulo, ou pelo delivery, e estará disponível enquanto durarem os estoques.

A Heineken também lançou a campanha Friends, que homenageia os streamers e conta com Gaules como protagonista. A peça foi produzida pela Tropical Filmes e dirigida por Rog Souza.  

“Trouxemos uma conversa relevante sobre o público gamer para as pessoas de dentro e fora desse universo. Chegamos nessa fase muito satisfeitos com a quebra de mais um estereótipo e conectando as pessoas de diversas formas. A plataforma de matchmaking é a prova de que Heineken entrou no universo gamer para evoluir e elevar as experiências de socialização”, concluiu Felipe Cury, CCO de Le Pub Brasil.