Com o objetivo de propor novas ocasiões de consumo aos brasileiros, a Heineken apresenta a sua versão zero álcool no país. Segundo a marca, o produto é destinado às pessoas que apreciam cerveja, mas não necessariamente os efeitos do álcool em determinados momentos do dia.
“Heineken 0.0 chega ao mercado brasileiro para apresentar novas ocasiões de consumo de cerveja que até então não eram usuais, como na hora do almoço em dias úteis, durante o trabalho, antes de dirigir e até mesmo após a academia. Com Heineken 0.0, é possível degustar uma cerveja sem álcool, saborosa, puro malte e com o selo de qualidade Heineken”, diz Guilherme Retz, gerente da marca Heineken no Brasil.
Criada em 2017, na Holanda, a Heineken 0.0 é composta apenas de ingredientes naturais e produzida com levedura A, exatamente como a Heineken original. Além disso, a novidade contém apenas 69 calorias por long neck, metade do valor calórico de Heineken original.
“A novidade reforça o comprometimento do Grupo Heineken em oferecer produtos que promovam um estilo de vida equilibrado, já que Heineken 0.0 conta com apenas 69 calorias por long neck”, comenta Retz.
A novidade, que terá produção nacional, chega inicialmente no estado de São Paulo a partir da primeira quinzena de julho. Até o fim de 2020, Heineken 0.0 será disponibilizada em todo o país.
“Estamos orgulhosos de poder trazer essa inovação ao Brasil e bastante confiantes de seu sucesso, assim como observamos nos mais de 50 países onde o produto foi lançado. Os consumidores poderão em breve degustar Heineken 0.0 nos pontos de venda ou em ações de degustação que ocorrerão em diversas ativações, começando pelo estado de São Paulo e, em breve, no restante do país”, finaliza Retz.