O holandês Bram Westembrink é o novo vice-presidente de marketing da Heineken Brasil. Ele ficará no lugar de Daniela Cachich, que deixou a empresa em outubro de 2016 para assumir a vice-presidência de marketing da PepsiCO. Atual diretor de marketing da cervejaria na Holanda, ele assume  o cargo no país a partir de 1° de março. O executivo cuidará de todo o portfólio da companhia, gerenciando a estratégia das marcas globais Heineken, Sol Premium, Desperados e Amstel, além das marcas locais Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0.0% e Xingu.

“A Heineken Brasil tem trazido resultados muito consistentes nos últimos anos e este é o momento perfeito para um criativo, top marketer como Bram, integrar o nosso time”, afirma Didier Debrosse, presidente da Heineken Brasil.

Segundo a cervejaria, durante os quatro anos que atuou na operação da Holanda, Bram mudou a  estratégia de marketing, que passou a ser focada em crescimento, inovação e revitalização de marcas. Um dos resultados é que o índice de inovações da operação foi de 3% para 17% em contribuição com a receita. A marca Heineken cresceu, assim como Desperados, Affligem e outras cervejas especiais.