
Para celebrar os 25 anos do legado de Ayrton Senna, a Heineken traz uma série de iniciativas para a Formula 1, evento da qual é patrocinadora global. Com o projeto ‘Senna Tribute’, desenvolvido em parceria com a família Senna, a marca pretende homenagear o piloto que se tornou um dos maiores ídolos brasileiros.
Segundo a marca, a ideia é inspirar novas gerações de pilotos. Com isso, o evento contará com a presença de carros icônicos que fizeram parte da história de Ayrton Senna. As equipes Mercedes AMG Petronas Motorsport e Renault F1 Team também trarão seus carros de F1 – modelos de 2018 – para transitar pelas ruas da capital paulista. Além disso, a festa terá corrida de karts comandada pelo piloto Tuka Rocha, apresentação de carros de drift e duas motocicletas Ducatti Superbike 1199 S Senna.

“Para nós é uma honra fechar parceria com a família Senna e ter a possibilidade de prestar essa homenagem a um dos maiores ídolos de todos os tempos, que é Ayrton Senna. Sua contribuição para o esporte que patrocinamos é inegável. Mas, acima de tudo, como brasileiros, para nós ele sempre foi muito mais que um piloto e é impressionante o quanto ele continua a inspirar os brasileiros. O objetivo do Senna Tribute é levar para perto do público toda a emoção que o Ayrton Senna nos fazia sentir, exaltando seu legado e inspirando as novas gerações que nunca o viram competir”, comenta Guilherme Retz, gerente da marca Heineken.
O evento, realizado em parceria com a Red Door Agency, acontece no sábado dia 9 de novembro, no Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, e também serve de aquecimento para o Grande Prêmio Heineken do Brasil 2019.
CAMPANHA
Para comunicar a ação, a Heineken apresenta a campanha ‘Obrigado’, criada pela agência Publicis Brasil e produzida pela Yourmama. O filme gira em torno de um gesto que virou marca registrada de Ayrton Senna, o de levantar a bandeira brasileira a cada vitória. Com isso, as cenas fazem um passeio pela história recente do país mostrando diversos momentos em que a bandeira nacional está inserida em contextos distintos – abordando diferentes realidades sociais.
“Vivemos tempos de opiniões fortes e opostas que, por vezes, acabam por colocar pessoas em oposição. Mesmo depois de 25 anos, Ayrton Senna ainda é uma unanimidade, reconhecido como um herói, motivo de orgulho nacional e, até hoje, capaz de colocar do mesmo lado todos os brasileiros”, complementa Domenico Massareto, CCO da Publicis Brasil.
A campanha terá veiculação em TV aberta, fechada e plataformas digitais.
